• Adulto

Veja os títulos para:

TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2018

H2

Grade de Programação

  • 101 "Fast Foods" Que Mudaram o Mundo Não importam as fronteiras, a cultura nem o tempo, a comida é uma das coisas que as pessoas têm em comum. Do homem das cavernas à era espacial gostamos das comidas que possam ser levadas.
  • 101 Inovações que Mudaram o Mundo Toda ideia começa com uma fagulha, mas algumas crescem e conseguem mudar o mundo. A necessidade é a mãe da invenção. Da escuridão o homem procurou a luz usando uma simples vela; de algum lugar, alguém quis se comunicar à distância e nasceu a ideia do telefone.
  • A 2ª Guerra Mundial Vista do Espaço Neste especial de duas horas, veremos os principais momentos da Segunda Guerra Mundial como nunca antes. Com tecnologia de satélite e animações computadorizadas.
  • A Evolução da Maldade A Coreia do Norte vive sob o jugo de um temível ditador, capaz de torturar seu povo enquanto vive uma vida de luxo e excessos.
  • A Evolução da Maldade Hideki Tojo foi responsável por Pearl Harbor, o holocausto da Ásia e milhares de torturas de prisioneiros na Segunda Guerra Mundial.
  • A Evolução da Maldade Papa Doc Duvalier era um médico rural que se tornou o tirano mais temido no Haiti por causa de sua violência e conexões com o vodu.
  • A Evolução da Maldade Por 30 anos, Mao Zedong liderou a China comunista com mão de ferro, dominando seus inimigos sem misericórdia.
  • A História dos Estados Unidos A década 30 nos EUA foi marcada pela proibição do álcool, a queda do mercado de ações e o boom da indústria de Hollywood.
  • A História dos Estados Unidos Imagens coloridas de uma década incrível: a chegada à Lua, a Guerra do Vietnã, os Beatles e a crise nuclear em Cuba.
  • A História dos Estados Unidos Os anos 50 foram uma década de glória para os EUA Marcado pela corrida espacial, rock & roll e a Guerra da Coreia.
  • A História dos Estados Unidos Um olhar colorido dos anos 40. A transformação dos EUA em uma superpotência e as misérias da guerra.
  • A Maldição De Oak Island A investigação do emocionante caso de Oak Island continua, e os irmãos Rick e Marty Laginas realizam a descoberta mais importante na história da ilha. Mistério resolvido?
  • A Maldição De Oak Island - Especial Uma visita à última temporada e um curso introdutório para os novos espectadores do sucesso do History: A Maldição de Oak Island.
  • Alcatraz - Em Busca da Verdade Em 1962, John Anglin, Clarence Anglin e Frank Morris fugiram de uma das penitenciárias mais seguras que os Estados Unidos já construíram: Alcatraz. Declarados como mortos, seus corpos nunca foram encontrados. Agora, mais de 50 anos depois, a família dos irmãos Anglin se manifestou pela primeira vez, trazendo novas evidências e segredos que podem reabrir este famoso caso arquivado. Vamos acompanhar esta família, ao lado de um advogado aposentado que é obcecado por este caso há décadas. Juntos eles foram mais longe do que ninguém jamais foi capaz de ir para solucionar este caso.
  • Armas Modernas da 1ª Guerra Mundial O Atlântico se tornou um campo de extermínio quando os submarinos alemães enfrentaram o poder da dominante Marinha britânica. Os assassinos silenciosos e furtivos afundaram 5.200 navios até o fim da guerra, e quase deixaram a Grã Bretanha de joelhos. Mas no frenesi dos ataques, os alemães afundaram o Lusitania, um navio de passageiros americano, matando aproximadamente 2.000 pessoas a bordo. A ira dos americanos ajudou o presidente Wilson a convencer o Congresso a finalmente entrar na guerra. No fim, o bloqueio dos aliados no Atlântico forçou a Alemanha a se entregar, mas o submarino se estabeleceu como uma eficiente arma de guerra.
  • Armas Modernas da 1ª Guerra Mundial Os alemães, ignorando os tratados internacionais assinados, foram os primeiros a transformarem elementos químicos em armas. Neste caso foi o cloro — um ingrediente altamente tóxico usado na fabricação de corantes químicos do qual mantinham um enorme suprimento. A ação desencadeou uma intensificação das armas de gases venenosos quando ambos os lados desenvolveram outros elementos químicos e contramedidas eficientes. Seu uso culminou em um plano britânico ousado que se desdobrou debaixo do campo de batalha deMessine Ridge. Especialistas em minas e explosivos britânicos implantaram 450 toneladasde altos explosivos numa rede de túneis sob Messine Ridge. Ao serem acesos, produziram a maior mina terrestre da história, matando 10.000 soldados alemães. A explosão sacudiu janelas em 10 Downing St., que fica a 140 milhas e foi registrada como um terremoto na Suíça.
  • As Décadas do Natal Na década de 70 pudemos viajar a uma galáxia muito distante com os personagens de Star Wars e nos divertimos com Garibaldo em Vila Sésamo. E embora as festas tivessem sido um pouco tensas, à espera de que reféns americanos fossem postos em liberdade no Irã, o povo americano também pode curtir a diversão das Pet Rocks, o brinquedo que virou moda.
  • As Décadas do Natal Os Anos 80 foram dos Walkman, dos vídeo games, do Atari, do Nintendo, do Gameboy, das bonecas Repolhinho e da comemoração pela queda do Muro de Berlim. Esta década também é lembrada por seus excessos, seus yuppies em carros de luxo, Madonna cantando “Material Girls”, Chevy Chase interpretando Clark Griswold em um dos filmes favoritos das famílias americanas no Natal e de Run-D.M.C. e Band-Aid se destacando como as trilhas sonoras das temporadas natalinas.
  • As Décadas do Natal Os natais dos anos 60 foram tempos turbulentos, marcados pela trágica perda de JFK e pela ausência de soldados queridos que lutavam no Vietnã. Mas às vésperas do Natal, o lançamento ao vivo da nave Apollo 8 trouxe um pouco de paz e esperança ao mundo inteiro e, além disso, Charlie Brown trouxe o verdadeiro significado do Natal.
  • As Décadas do Natal Os natais dos anos 90 começaram com novos tempos de festas. O primeiro Natal da década marcou a renúncia do líder soviético Mikhail Gorbachov e o fim da antiga União Soviética. Nos anos 90, os computadores de escritório, o Playstation, o Nintendo e os Cds estavam na lista de Natal de todos. E ninguém deixou de assistir ao filme “Esqueceram de Mim”, enquanto "Meu Papai É Noel" virava um clássico, e o gatinho dos Clinton ganhava sua própria bota de Natal na Casa Branca.
  • As Doutrinas Nazistas Este especial explora a psique distorcida do estado nazista, trazendo à tona suas estranhas bases ocultas: desde a ideia de Himmler da SS como uma ordem de cavaleiros antigos até as crenças sexuais surpreendentes impostas pelo poder nazista. Temos aqui uma nova forma de entender a vida humana, o mundo natural e o sobrenatural, a história do planeta e o funcionamento do cosmos.
  • Assassinos Lendários Ano de 1183. O clã Minamoto derrota os Taira na guerra pelo poder no Japão. O que ninguém sabia era que seu melhor samurai era uma mulher.
  • Assassinos Lendários Em 27 A.C., Alexandre, o Grande, enfrenta um senhor da guerra rebelde em uma fortaleza impenetrável nas montanhas. Ele envia 300 guerreiros selecionados a dedo para escalar a face mais escarpada da rocha, à noite, sem serem detectados. É um teste brutal de habilidade de escalada e pura coragem para estes verdadeiros homens-aranha.
  • Assassinos Lendários Quando os manchús invadiram a China, Ng Mui se refugiou em um mosteiro de freiras shaolin para aprender Kung Fu e lutar pela sua nação.
  • Desvendando Enigmas Este episódio acompanha um grupo de exorcistas católicos. Além disso, seria possível que o governo esteja criando supersoldados como Jason Bourne?
  • Desvendando Enigmas O serviço secreto, revela um plano para assassinar o JKF em Chicago. Além disso,a caça do Pé Grande às florestas da Nova Inglaterra.
  • Errar é Humano Um pouso de emergência sem asas, um churrasco explosivo e um trabalhador com a mão perfurada.
  • Errar é Humano Uma morcegada, uma mangueira de pressão destruidora e uma mudança com bastante prejuízos.
  • Getúlio Após ser acusado de ordenar o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, o presidente Getúlio Vargas se vê pressionado por uma crise política sem precedentes. Atacado por seus opositores, Getúlio se isola no Palácio do Catete.
  • Grande História e Pequenas Coisas Se pensar bem, 99,9% da história humana é um compêndio de todas as pequenas coisas que as pessoas comuns como nós fazemos em nossas vidas: escovar os dentes, colocar uma gravata, tomar um ônibus, utilizar um computador ou um elevador. Este é um especial que revela a história das pequenas coisas que vemos e usamos todos os dias. Por que um garfo tem quatro dentes? Qual é o propósito dos botões da manga de uma jaqueta? Por que o sal e a pimenta são colocados no centro de todas as mesas? Aqui você vai encontrar as respostas a todas estas perguntas.
  • Grandes Fugas Da Prisão As prisões americanas “Supermax” supostamente deveriam ser fortalezas inescapáveis, projetadas para manter os criminosos mais perigosos trancafiados e afastados da sociedade. Porém, com tempo suficiente, planejamento – e coragem absoluta – é surpreendente o que certos condenados engenhosos são capazes de fazer para fugir. Este especial de duas horas relata em detalhes as fugas mais recentes dos assassinos Richard Matt e David Sweat da prisão Clinton Correctional Facility no estado de Nova York, e como foram vivenciadas e investigadas pelos agentes da US Marshalls e outros oficiais no caso. Além disso, traz algumas das mais surpreendentes fugas da prisão da história americana.
  • Guerras Mundiais A primeira guerra cessou, mas as tensões em todo o mundo continuam a borbulhar por baixo da superfície. Quase sem perceber, já tinham sido semeadas as sementes do próximo grande conflito mundial. Com a queda na bolsa dos Estados Unidos, surge uma grande depressão econômica. Franklin Roosevelt tenta consolidar o país, mas se prepara em silêncio. As diferenças políticas na Alemanha, Itália, União Soviética e Japão dão lugar a novos líderes que lutam por seus países. Adolf Hitler consolida seu partido nazista. Benito Mussolini unifica o povo italiano e fortalece o país. Joseph Stalin revoluciona a União Soviética e faz uma aliança com Hitler para ganhar mais poder. Hideki Tojo também une o Japão a Hitler contra os Aliados. Com esta aliança e o controle de boa parte da Europa, Tojo ordena o famoso ataque do Japão contra os Estados Unidos em Pearl Harbor, dando início à Segunda Guerra Mundial.
  • Guerras Mundiais Quando a guerra inevitavelmente estoura de novo, a nova geração de líderes mundiais entra em ação. Eles usam suas experiências passadas para lutar no novo conflito, enfrentando o maior desafio pelo qual a humanidade já passou. O ataque a Pearl Harbor obriga Franklin Roosevelt a declarar guerra ao Japão. Adolf Hitler e Benito Mussolini não perdem tempo e também declaram guerra aos Estados Unidos e, pela segunda vez em 30 anos, o mundo entra em guerra. As batalhas se generalizam e os Aliados atacam. Douglas MacArthur, George Patton e Winston Churchill, usam seus conhecimentos em estratégia de batalha adquiridos na Primeira Guerra e fecham o cerco por todos os lados. Com Hitler vencido, a vitória é declarada na Europa, mas o conflito continua no Pacífico; Hideki Tojo havia transformado o exército imperial japonês em uma potência. É então, que as bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagasaki levam a guerra a um final de grande impacto.
  • Guia Politicamente Incorreto A data de 7 de setembro é mais do que um feriado que curtimos todo ano. Já te contaram muitas vezes que D. Pedro I era garanhão e que estava com diarreia no dia do grito do Ipiranga, mas... você sabe como ele tratava a sua esposa, a Imperatriz Leopoldina? Teria D. Pedro matado Leopoldina que estava grávida de mais um menino? E seu filho, D. Pedro II, o pacato imperador intelectual, sabia que ele teve tantas ou mais amantes do que o pai? Essa monarquia está cheia de histórias, mas para o Brasil, foi bom ou ruim se ver livre dela?
  • Guia Politicamente Incorreto Alberto Santos Dumont, herói brasileiro, pai da aviação, orgulho do nosso povo por ter mostrado ao mundo como voar. Será mesmo? Por que nenhum país reconhece Santos Dumont como o primeiro a voar? Má vontade do mundo inteiro com o Brasil, ou o Brasil que não quer aceitar o contrário? Você conhece a história dos irmãos Wright? Sabe as diferenças do 14-bis e do avião americano? Só não vai saber quem não assistir esse episódio corajoso e inédito na TV brasileira.
  • Guia Politicamente Incorreto Você conhece as obras de Aleijadinho? O gênio escultor brasileiro? É capaz de você ter uma obra dele em casa e nem saber! Mesmo morto há mais de 200 anos, esse artista genial não para de produzir obras-primas. E você sabe o que liga a mineira Chica da Silva com o imortal Euclides da Cunha? A violência e o descaso contra a mulher brasileira. É fácil entender, é só assistir ao último episódio da série GUIA POLITICAMENTE INCORRETO.
  • Homens do Museu A Creative Arts vai recriar a luxuosa escadaria do navio mais famoso de todos os tempos: o Titanic! Será construída para o Titanic Museum em Pigeon Forge, no Tennessee. A equipe só terá 65 dias para concluir este grande desafio de madeira, tendo ainda que enfrentar falhas nos equipamentos durante o processo. Além da escadaria, a equipe vai também construir um guerreiro de terracota em tamanho natural para um restaurante chinês local.
  • Humanidade: A História de Todos Nós Na cidade de Jerusalém, um homem foi crucificado, ele era Jesus de Nazaré. Sua morte deu início a uma religião mundial. Mas o Cristianismo nunca poderia ter acontecido sem o Império Romano. Uma ampla distribuição de caminhos e rotas de navegação permite que as mercadorias e as ideias fluam através dos três continentes, e a mensagem de Jesus transforma a Humanidade. Hoje, uma em cada três pessoas no planeta é cristã.
  • Impérios em Jogo Os Astecas, os Maias e os Incas reinaram no continente americano com culturas muito avançadas... até a chegada dos espanhóis.
  • Impérios em Jogo Os Celtas chegaram a conquistar grande parte da Europa comandado pelos seus líderes religiosos: os rudimentares e violentos Druidas.
  • Invenções Lendárias A Grécia Antiga não deixou apenas um legado incomparável no campo da filosofia e política. Você sabia que também eram grandes inventores?
  • Invenções Lendárias As civilizações da antiguidade possuíam segredos tecnológicos comparáveis aos da nossa época. Você sabia que criaram desde antigos computadores a protótipos de voo?
  • Invenções Lendárias Cada grande império contava com uma cidade principal onde floresciam suas populações, sua política e sua tecnologia. Roma, Alexandria, Atenas. Qual destas grandes metrópoles deixou o maior legado em nossa História? Ou talvez o primeiro lugar esteja reservado para outra?
  • Invenções Lendárias Existem enfrentamentos bélicos que ficaram na história seja pelo seu tamanho seja por seu poder de destruição. Troia, Siracusa e o começo da queda de Roma, entre muitos outros. Mas, qual destas guerras será coroada como a mais devastadora da história?
  • Invenções Lendárias Ganância, genocídio, manipulação política e assassinato foram atos executados por ditadores que fariam qualquer coisa para garantir que seus nomes passariam para a história como os maiores governantes já vistos.
  • Invenções Lendárias Nos tempos antigos, a melhor maneira de mostrar aos adversários o seu poder econômico e militar era através da construção de grandes edifícios.
  • Invenções Lendárias O mundo antigo é lar de algumas das embarcações mais sofisticadas e avançadas que o mundo já viu. Os desenhos e a construção destes monstros dos oceanos parecem impossíveis, mas ainda assim, eles cruzaram os sete mares há milhares de anos. Desde os mortais “trirremes”, que ajudaram a criar a idade de ouro de Atenas; as naves antigas que eram do tamanho de um porta-aviões moderno; os barcos vikings que fizeram com que seus ataques tivessem tanto êxito, e até os famosos barcos do imperador Calígula, estas embarcações estavam séculos adiante de seu tempo. Mas qual delas era a mais avançada?
  • Invenções Lendárias Os engenheiros da Roma Antiga estavam a frente de seu tempo. Alguns de seus avanços tecnológicos continuam sendo utilizados nos nossos tempos.
  • Inventos da Antiguidade Nesta exclusiva oportunidade revelaremos um livro que nunca foi visto no Ocidente. Localizamos manuais secretos que mostram não só a maneira como os vietnamitas derrotaram o Estados Unidos no século 20, mas também como haviam derrotado os mongóis há 700 anos atrás. Será revelada ainda a maior armadilha da história, que ajudou a vencer uma frota inteira durante a guerra. Mostraremos tudo sobre as armadilhas e as cartas bombas que os terroristas utilizam hoje em dia, e que na realidade foram criadas anos atrás. Construiremos uma réplica da bomba mais recente e a detonaremos.
  • Locais Sagrados Uma análise da história, astronomia, mitologia e arqueologia revela a influência celestial na religião irlandesa.
  • Maravilhas Modernas As armas menores podem ser as mais letais. Hoje em dia o uso das armas pequenas é parte essencial dos combates militares e da defesa pessoal.
  • Maravilhas Modernas Existem falhas de engenharia que provocam desastres catastróficos e com consequências mortais. Desde uma mera faísca até um grande colapso, estas falhas revelam apenas uma coisa: o perigo que representam em nossas indústrias. Por meio da análise de um incêndio em uma refinaria e de um acidente de avião, vamos descobrir o que deu errado e como isso poderia ter sido prevenido para evitar esses grandes desastres.
  • Maravilhas Modernas Maravilhas Modernas faz uma contagem regressiva das dez inovações tecnológicas de última geração que se tornaram imprescindíveis, apesar de nem sequer existirem há algumas décadas. Vamos poder ver qual o impacto que tiveram e se realmente contribuíram para melhorar nossas vidas.
  • Maravilhas Modernas Muito além de serem erguidas para sustentar um teto, as paredes e os muros se tornaram muito sofisticados por dentro. Neste episódio vamos ver os equipamentos de alta tecnologia destinados a fazer parte de toda parede no futuro e também uma rede de paredes com cortes e janelas de vidro orgânico que revelam como pragas e insetos de toda natureza podem se juntar dentro de nossas casas. Depois, uma companhia de seguros investiga como os muros podem nos manter a salvo ou nos expor a uma morte violenta, e vamos conhecer paredes que detectam movimento, calor, respiração e até batimentos cardíacos. Parece que nada mais escapa atrás de nossas paredes.
  • Maravilhas Modernas Não são só o plástico e o metal que se tornaram indispensáveis em nossa vida. Conheça as razões surpreendentes pelas quais também é impossível viver sem a madeira, mesmo depois de centenas de anos terem se passado e de novas tecnologias terem surgido.
  • Maravilhas Modernas Neste episódio, veremos criações mecânicas radicais, mas muito pouco práticas. No Alasca, um barco que pode mergulhar como um submarino. Na Califórnia, uma nave que imita um jet ski subaquático que pode nadar com golfinhos e tubarões. Veremos também um robô projetado para o resgate de vítimas e um skate elétrico híbrido, inspirado em um carrinho de supermercado! Venha descobrir estas excentricidades e os inventores malucos por trás delas.
  • Maravilhas Modernas Neste programa vamos conhecer a fabricação de todos os tipos de cordas e correntes. Aperfeiçoadas constantemente elas foram se tornando cada vez mais imprescindíveis em nossas vidas. Com uma grande variedade de usos, possibilitam desde escalar montanhas, trabalhar em segurança nas alturas, transportar equipamentos pesados, ancorar ou descarregar navios até se divertir pulando de paraquedas ou praticando bungee jump.
  • Maravilhas Modernas Os Estados Unidos sempre se orgulharam de sua força tecnológica e embarcamos aqui em uma odisseia para escolher as suas tecnologias mais fortes e resistentes. Seja para levantar, puxar, segurar ou transportar, cada uma das dez melhores opções tem força suficiente para transformar o mundo. Mas o que realmente vai surpreender é a escolha número um, que pulsa com tanta força que pode destruir as outras nove finalistas com o simples toque de um botão.
  • Maravilhas Modernas Os pântanos dos Estados Unidos são um grande deserto, constituído de milhares de hectares, que possuem suas próprias regras. Ali a sobrevivência depende de inteligência, ciência, coragem, trabalho árduo e uma abordagem única. Neste programa vamos conhecer um barco construído para navegar nestas águas aparentemente intransitáveis, um projeto de engenharia ambicioso para tentar desviar o Rio Mississipi e ainda ficar cara a cara com cobras enormes e jacarés ameaçadores.
  • Maravilhas Modernas Por elas entramos e saímos de nossas casas e escritórios, de teatros e restaurantes. Mas tem muito mais para se descobrir sobre as portas. São feitas de diversos materiais, formas e desenhos. Neste episódio, veremos as portas enormes do Centro Espacial Kennedy, e ainda muitos exemplos mais, passando por portas giratórias, catracas, portas blindadas, portas de cofre, de laboratórios de risco biológico, de lojas, as portas de emergências de um avião – as quais esperamos não ter que utilizar nunca – até as mais rápidas em todos os sentidos: os assentos ejetáveis. Todas elas desempenham funções de acordo com as diversas formas e tamanhos para as quais foram criadas.
  • Maravilhas Modernas Uma viagem ao mundo dos maiores navios, os mais fortes e únicos no planeta. Primeiro, uma embarcação de pesquisa oceanográfica que pode girar a 90 graus afundando 75% de seu comprimento de quase 100 metros. Depois, vamos conhecer ainda um navio de cruzeiro superluxuoso em Miami, um barco de transporte da Marinha na Califórnia, e um transportador de gás natural com capacidade de fornecer energia para um milhão de lares durante uma semana.
  • Maravilhas Modernas Você sabia que Jay Leno é dono de dois clássicos carros a vapor? Pois vamos dar uma volta com ele. Depois, no norte de Nevada, uma caldeira vai ser colocada para funcionar e consegue movimentar uma locomotiva a vapor construída no século passado. Em Nova Orleans vamos conhecer um autêntico barco a vapor com pedais do século 19. Em seguida, veremos uma mostra de energia geotermal que fornece eletricidade a mais de 300.000 casas. E em Nova York, descobriremos como o vapor artificial é a fonte de energia de alguns dos mais famosos arranha-céus da cidade.
  • Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília Migrantes de todas as partes chegam à nova capital que se ergue no Planalto Central. Fugindo da seca, candangos como DOMINGOS trabalham noite e dia na construção da "Cidade da Esperança", sonhando em serem por ela acolhidos. Na data de inauguração, uma onda de fervoroso otimismo toma o país, nem mesmo a ferrenha oposicão consegue nublar a alegria geral, pois o que parecia impossível torna-se realidade: Brasília está pronta.
  • Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília Nem mesmo a chuva de críticas plantadas pela oposição nos jornais diminui o empenho dos que acreditam na utopia do "Presidente Bossa Nova". A cidade inventada começa a sair do papel. GILDA, arquiteta da equipe de Oscar Niemeyer, se une aos outros pioneiros na batalha da construção, enfrentando a falta de recursos e o machismo para garantir a perfeição das formas da cidade modernista.
  • Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília O primeiro round da batalha política para a transferência da capital foi vencida, agora a luta é no canteiro de obras. Mauro, engenheiro pernambucano, tem a missão de iniciar as obras do Plano Piloto, um dos mais complexos projetos de engenharia do século XX. Correndo contra o tempo, sem estradas, nem material adequado, o pioneiro terá que encontrar soluções desbravando o Cerrado e seu clima cruel, impondo-se sobre a Natureza e os homens ao seu redor.
  • Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília Transferir a capital para o interior do país é uma missão impossível em todos os campos. O topógrafo Heitor acredita no sonho de JK e deixa o Rio de Janeiro para demarcar a área da nova capital. Ao chegar ao Cerrado, percebe que os desafios que deverá enfrentar são infinitamente maiores do que o imaginado.
  • Mundo Louco A revolução cubana e a repressão na Hungria consolidam o poder do comunismo. Enquanto isso, os soviéticos mandam o primeiro homem ao espaço.
  • Mundo Louco A União Soviética mostra seu poder atômico, e enquanto as potências disputam a Coreia, surge a bomba de hidrogênio.
  • Nikola Tesla: Arquivos Perdidos A equipe visita a última residência conhecida e o laboratório abandonado de Nikola Tesla em busca de mais segredos do inventor.
  • Nikola Tesla: Arquivos Perdidos A investigação em Nova York continua e a equipe descobre evidências do interesse do governo nos arquivos de Nikola Tesla.
  • Nikola Tesla: Arquivos Perdidos Marc encontra evidências do interesse do exército nos arquivos de Tesla. Além disso, sua equipe encontra conexões impressionantes.
  • O Efeito Nostradamus Em 1947 foram descobertos antigos manuscritos próximos do Mar Morto. Um dos textos, agora chamado de Manuscrito da Guerra, descreve em detalhes uma guerra futurista que acabará com o mundo. Os acontecimentos da atualidade acaso coincidem com essa profecia?
  • O Efeito Nostradamus Sir Isaac Newton é considerado um dos maiores gênios da história, mas teria por acaso também previsto a data do Apocalipse? Famoso por descobrir a gravidade, o cálculo e as leis básicas dos movimentos dos corpos celestes, Newton também tinha um lado misterioso. Centenas de suas anotações particulares vieram à luz na atualidade e revelam um homem obcecado com a alquimia e as profecias Bíblicas.
  • O Titanic Nazista Durante a Segunda Guerra Mundial, o ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, decidiu fazer um filme baseado no naufrágio do Titanic. Este épico obrigou os nazistas a desviar recursos humanos e materiais para realizar a façanha. No entanto, as divergências na visão do filme, levaram seu diretor Herbert Selpin a ser preso pela Gestapo e assassinado. Apesar disso, o filme nunca teve a estreia que Goebbels havia previsto. Este especial vai revelar esta história pouco conhecida sobre a pesquisa efetuada para a realização do filme, assim como o destino do navio alemão Cap Arcona, que foi usado como dublê do Titanic.
  • O Último Papa Uma profecia de 900 anos sugere que Francisco seria o último Papa da história. Será também o fim da Igreja?
  • O Universo A ciência moderna tem dissipado o mito, e agora entendemos os eclipses solares totais do Sol como um dos fenômenos mais espetaculares do céu.
  • O Universo As sondas espaciais conseguirão encontrar no espaço uma nova Terra e fazer contato com vida extraterrestre? No século XXI, as sondas espaciais se dedicam a descobrir novos mundos e novas formas de vida.
  • O Universo Ela brota do Sol com o poder de dez mil armas nucleares. Se chegasse a atingir nosso planeta, poderia gerar o maior desastre da história. Uma tempestade magnética do Sol pode acabar com a energia elétrica, a televisão, o rádio, a comunicação militar. E o que provoca essa intensa tempestade magnética? Por que o seu magnetismo é tão poderoso? Há alguma coisa que possamos fazer para evitá-la?
  • O Universo Estamos na era das descobertas mais importantes do mundo. No século 21 a tecnologia, o alcance e as metas com relação ao espaço estão cada vez mais impulsionados. Neste episódio, faça um passeio pelas sete maravilhas do sistema solar.
  • O Universo Este episódio revela as últimas descobertas no mundo dos asteroides. A recém-chegada nave espacial japonesa vai se tornar a primeira a trazer amostras de um asteroide a nosso planeta?
  • O Universo Nos últimos anos, o “Planeta Vermelho” tem causado muitas dúvidas quanto a sua origem no universo. Sempre se acreditou que já tenha havido vida neste planeta, ideia que é sustentada até hoje.
  • O Universo Nosso Sol tem servido a Terra durante quase cinco milhões de anos, nos banhando com seu calor e energia. Mas assim como os seres humanos, essa nossa estrela mãe é mortal.
  • O Universo Um dos mais persistentes mistérios do universo é a viagem no tempo. Neste episódio, vamos explorar todas as possibilidades. As leis da física não nos dizem que isso seja impossível, mas as estranhas consequências de voltar ao passado e alterar o futuro não vão além da ficção científica.
  • O Universo: Mistérios Revelados As Grandes Pirâmides de Gizé continuam a ser uma das maravilhas do mundo antigo. Estes monumentos fascinantes têm desconcertado astrônomos e arqueólogos há séculos. Por que e como foram construídas? Eram meros túmulos, ou um veículo cósmico para o mundo celestial? Egiptólogos renomados do mundo todo, astrônomos e engenheiros unem forças para resolver alguns dos mistérios mais antigos sobre estas pirâmides. Quais foram os motivos e métodos por trás da sua orientação já que abrangem os quatro pontos cardeais com extrema precisão? Elas seriam portais usados pelos faraós para alcançar as estrelas? Ou todo o complexo de Gizé teria sido construído como um local de culto ao Sol?
  • O Universo: Mistérios Revelados Situada em uma planície no sul da Inglaterra há 5000 anos, Stonehenge, talvez seja a estrutura mais misteriosa da Terra. Mas por que foi posta ali? Esta série explora a possibilidade de que Stonehenge tenha sido um observatório astronômico pré-histórico. Ali, antigos sacerdotes astrônomos podem ter analisado os movimentos complexos do Sol e da Lua, reconhecendo padrões que só seriam descobertos em outros lugares após milhares de anos. Do mesmo modo, os xamãs primitivos podem ter sido os primeiros astrônomos a prever as eclipses.
  • O Verdadeiro Jesus de Nazaré No episódio 1, Robert segue a história de Jesus, através da ida da Sagrada Família para o Egito e eventual retorno a Nazaré, onde o bebê Jesus se tornaria um jovem.
  • O Verdadeiro Jesus de Nazaré No episódio 2, Robert continuará a história de Jesus de seu famoso encontro com João Batista, até a reunião de seus primeiros discípulos.
  • O Verdadeiro Jesus de Nazaré No episódio 3, Robert segue os passos de Jesus nos últimos dois anos de sua vida - uma jornada vertiginosa para o conflito com as autoridades em uma atmosfera política altamente carregada, impulsionada por uma santa missão.
  • Pearl Harbor: Com a Palavra, os Sobreviventes Este programa recria o ataque a Pearl Harbor como nunca visto, baseado em entrevistas com sobreviventes e animação digital.
  • Planeta Inovação A história do correio aéreo e como ele mudou a forma de nos comunicarmos, e ainda, como conseguir água na África, e a magia por trás dos animais atores.
  • Planeta Inovação A história do primeiro rádio portátil, uma atadura de hidrogel para curar mais rápido e árvores que produzem eletricidade.
  • Planeta Inovação Aprenderemos a nos proteger dos drones. Além disso, cabos transatlânticos, uma capa protetora de celular anti-crianças e o negócio das fontes.
  • Planeta Inovação Conhecemos um cesto de lixo submarino, uma tela tátil em spray, um cimento especial e revisamos a história dos motéis.
  • Planeta Inovação Conhecemos uma pistola de água incomum, um robô que faz entregas, uma luz com energia inesgotável e revisamos uma corrida histórica.
  • Planeta Inovação Conhecemos uma pulseira que alivia o estresse, uma cadeira que melhora a postura, um supervisor pessoal de ar e a história dos relógios.
  • Planeta Inovação Descobrimos uma câmera aérea para selfies, um tapete despertador e um medidor do tempo supermoderno.
  • Planeta Inovação Descobrimos uma nova maneira de preservar alimentos, uma bolsa que recarrega celulares, um balão espacial e uma manteiga moderna.
  • Planeta Inovação Descubra como será o futuro das viagens terrestres, além de um app para seus abdominais, e os rapazes que podem ajudar com seu churrasco.
  • Planeta Inovação Designs com um magnetismo especial, um app que salva vidas, um drone que ama árvores e a história do torno mecânico que mudou a indústria.
  • Planeta Inovação Mo conhece o inventor do skate de uma roda só. Será capaz de subir nele sem cair? Além disso, um app para passar mais tempo com os amigos.
Tudo
  • Tudo
  • TV
  • Filmes e Séries
  • Rádios
      Nenhum resultado encontrado